Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Causos e Contos!!!

Santos 3 x 2 Palmeiras Semifinal Campeonato paulista 2000


Quem viveu a adolescência nos anos 90, sabe como era difícil ser santista, de fato precisava ser um herói vendo seus rivais ganhar campeonatos e seu time ganhando títulos de pouca importância e mesmo assim apenas 2, mas não desacreditamos nunca, ganhar um clássico era motivo de orgulho e chegar em uma semifinal, já era um título por isso essa semifinal foi especial. O Palmeiras campeão da libertadores de 99 e ainda com as sobras da parmalat era um bom time e tinha empatado o primeiro jogo, além de jogar pelo empate.

Em 2000 a federação inventou os jogos no domingo ás 11:00h então 8:00h saí de casa rumo ao morumbi. Era apenas eu e Deus, ainda não era da Jovem então ia sozinho para o estádio com minha camisa escondida, e como de praxe naquela época no caminho o ônibus lotou de palmeirenses confiantes para chegar em mais uma final do paulista.

O Morumbi não estava lotado mas a torcida santista marcava sua presença, mas o jogo não ajudava muito. No primeiro tempo Argel fez 1 a 0 para o Palmeiras e logo no inicio do segundo tempo Euller fez 2 a 0 e foi pescar o peixe, nesse momento teríamos que fazer 3 gols, mas os famosos "geladeiras" já começavam a ir embora achando que não dava mais, mas era o Santos que estava em campo. Eduardo Marques fez o nosso primeiro gol e Anderson Luís empatou o jogo, e o que se viu no Morumbi foi apenas " Santos o time da virada, Santos o time do amor". E quando estava perto de acabar o jogo acontece o impossível, a virada com um gol de Dôdo. A emoção bateu forte em todo mundo eu e mais 20.000 santistas chorando feito criança, não havia emoção maior desde 95, crianças, velhos, homens que diziam nunca chorar, chorando após ver uma virada histórica.

Na saída éramos maioria, não precisava esconder minha camisa, os palmeirenses sumiram e nós tomamos a Jorge Saad com o verdadeiro mar branco.

Ta certo que no ponto de ônibus, só por "se vestir" como maloqueiro ( eu ia como um mesmo, não ia para jogo achando que era balada) um policial não foi com a minha cara, e acabei tomando uma borrachada no estômago, uma no braço e uma nas costas que só de lembrar sinto a dor e o vergão nas minhas costas mas nada que acabasse com minha felicidade.

Infelizmente perdemos a final para o São Paulo mas estávamos orgulhosos de nosso time mesmo com mercenários como Rincon e cia.

0 comentários: